E quando a gravidez não vem de maneira natural?

No dia 14 de setembro completou dois anos que realizamos nossa inseminação artificial. Não esqueço nenhum segundo daquele dia, a emoção era tão grande que não cabia dentro de mim. Mas esperei ansiosamente, os mais longos e intermináveis 15 dias da minha vida e depois de um exame de sangue não havia mais dúvidas, nosso tão sonhado positivo havia chegado!!

É muito, muito triste querer engravidar; tentar, tentar e tentar e não conseguir. A cada resultado negativo a frustração vai se tornando maior e parece que a sua vez nunca vai chegar, que seu sonho não vai se realizar. Foram muitos meses tentando e nada, quando descobri que teria dificuldade para engravidar, por conta da Síndrome dos Ovários Policísticos, não desanimei.

Tenho uma característica muito forte que é sempre correr atrás dos meus sonhos, não espero ter tudo perfeito para começar!! A princípio comecei a me informar mais sobre o meu problema e a buscar ajuda com os recursos que tinha em mãos. Fui à consultas em ginecologistas do meu plano de saúde e realizei por diversos meses tratamento com indução da ovulação, mas sem sucesso.

Em 2013 eu e meu esposo tivemos a oportunidade de ir até um centro especializado em reprodução humana. Depois de vários exames, muita medicação, acompanhamento de um médico especializado no assunto e realizando o tratamento correto, o nosso milagre aconteceu. A nossa princesa veio trazer sentido para a nossa vida!! Um conselho que dou para todas as mulheres que querem ser mães e tem alguma dificuldade, não desistam, o caminho é duro e temos que ser fortes para conseguir passar por ele!! Força, foco e fé meninas!!

blog4

Deixe seu comentário!