Como escolhemos a escola da Lia?

Não foi uma decisão fácil, cerca de 6 meses pensando, visitando as opções disponíveis por uma, duas, três vezes e ainda não ter 100% certeza de ter feito a melhor escolha, já que as aulas não começaram.
Como é difícil decidir qual o momento ideal para colocar os pequenos na escola, qual escola atende as minhas expectativas como mãe e qual escola vai atender às necessidades da Lia como criança. A Lia vai começar as aulas com 1 ano e 8 meses na sala do maternal.
Levei em consideração muito itens, um dos principais foi a infraestrutura da escola e se as salas de aula eram bem ventiladas, já que moramos numa região muito quente e a Lia vai estudar no período da tarde.
Também busquei saber se havia local adequado para realizar a troca de fraldas dos bebês e para os pequenos tirarem uma soneca. Minha preocupação maior é com o bem estar da pequena.
Observei a segurança e limpeza dos brinquedos do parquinho e busquei informações sobre as professoras e sobre as atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.
Depois que decidimos qual seria a escola escolhida fui diversas vezes na mesma, conversei com as professoras, com a coordenadora, com as meninas da secretaria, com o pessoal da limpeza, enfim todo mundo que dava uma brecha eu já ia puxando papo.
Busquei nessas pequenas conversas sentir o ambiente da escola, o humor dos funcionários e ver se as informações eram passadas da mesma maneira por todos com quem eu conversava.
O início da vida escolar é um momento muito importante para os nossos filhos e a escolha deve ser feita de maneira calma e com muito critério. Também sei que a possibilidade de escolher a escola dos nossos pequenos não é algo acessível para muitas mamães.
Mesmo que você tenha apenas uma opção disponível  é muito importante se mostrar interessada por todos esses detalhes que falei anteriormente, pois todas as escolas, tanto públicas quanto privadas devem prestar um serviço de qualidade e cabe a nós fazer valer os nossos direitos!

165906_420610344640248_1362869156_n

Deixe seu comentário!