Vou fazer do limão uma limonada!

No final de novembro comecei a sentir dores terríveis na coluna lombar e no nervo ciático da perna direita e o que mais me consumia era conhecer bem aquela dor e já ter quase 100% de certeza de onde ela vinha.
Uma hérnia de disco está tirando a paz dos meus dias, das minhas noites e principalmente dos momentos com a Lia. Ver a pequena querer meu colo para dormir, para se acalmar, para brincar e não poder oferecer é como se uma faca entrasse em meu coração!
Minha vontade é de chorar, de agarrar a Lia e suprir suas necessidades. Vou confessar que na maioria das vezes acabo pegando ela no colo. Operei de uma hérnia de disco lombar há 11 anos e agora outra se formou no segmento da coluna abaixo do que já foi operado. O médico pediu que eu fizesse o repouso absoluto e sessões de fisioterapia para tentar evitar uma segunda cirurgia. ????
Como fazer repouso tendo um bebê de 19 meses com energia de sobra para explorar o mundo? Minha vontade foi de rir para o médico, ele não sabe o que está falando…. Depois que nos tornamos mães tudo fica muito mais difícil, as coisas tomam uma proporção diferente e já não pensamos apenas em nós. Na verdade penso mais na dificuldade que a Lia está enfrentando com essa mudança do que no meu problema propriamente dito.
Para complicar um pouco não tenho nenhum familiar que mora na mesma cidade e revezar a tarefa de cuidar da Lia com alguém fica mais difícil. Assim que chega do trabalho meu esposo ajuda muito, mas durante o dia pequenas atividades como trocar uma fralda ou dar um banho na pequena são difíceis de serem executadas.
Aí vocês me perguntam o que tudo isso tem haver com o lançamento do Blog Mamães em Pauta?
Estava concluindo o blog para fazer o lançamento e envolvida em vários projetos. Como aconteceu isso tudo comecei a desanimar, até por isso o ritmo das postagens diminuiu um pouco.
Mas pensei em fazer do limão uma limonada, começar 2016 de maneira diferente e usar o relato do que está acontecendo comigo hoje, justamente para iniciar as atividades do blog!!
Não vou me auto sabotar, preciso continuar ajudando mais mamães, quem sabe tem mais alguém passando por uma situação parecida e possamos dividir nossas experiências!
Esse será mais um canal para que caminhemos lado a lado! Beijo no coração e ainda tenho muita novidade boa vindo por aí!!

DSC_8886

1 comentário

  1. Vinicius

    Parabéns pelo Blog, Livia!

Deixe seu comentário!