Seu filho te desafia? 

Jesus que fase, a Lia me desafia. Basta eu dizer para não fazer uma coisa, aí que ela faz. Parece que a pequena tem necessidade de contrariar tudo.
Os escândalos em público já perdi as contas. Essa semana na natação ela chorou porque queria sair da piscina, chorou porque queria voltar, berrou porque queria tomar banho com a amiga, porque não queria enxaguar o cabelo, porque queria ficar mais no banho, porque queria, queria e queria.
Nessa avalanche de sentimentos eu tentava contornar a situação, manter a razão, acalmar a Lia e mostrar à ela que as coisas não devem ser dessa forma.
O fato é que esses “pitis” estão cada vez mais frequentes e intensos. Conversamos, explicamos, deixamos de castigo e tenho a sensação que não estou fazendo nada certo.
Depois que ela se acalma procuro explicar o que fez de errado e mostro como ela deve lidar com esses novos sentimentos.
Mais alguém passando pela fase dos 2 nos com os pequenos?
blog

2 comentários

  1. Cristiane

    Nossa nem me fala…A minha tem 1 ano e 7 meses e estamos nessa guerra também. ..Tudo ela me desafia…joga as coisas no chão se joga…
    Não sei mais o que fazer…As vezes me sinto uma péssima mãe. ..Porque qdo saímos juntos e ela grita por tudo….Todas as pessoas ficam me olhando…
    Nossa só estou passando raiva….
    Tento me controlar….mas esta bem dificil…Quando será q essa fase acaba..😣😣😣

  2. Monaliza

    A minha filha está assim também. Chora por tudo, não quer ser contrariada. Ester Vitória tem 4 anos e 7 meses, quando era menor não fazia nada disso.

Deixe seu comentário!